A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) iniciou nesta terça-feira (20) encontro de integração com novos gestores de hospitais universitários da Rede. O evento tem o objetivo de garantir uma atuação conjunta na construção e no desenvolvimento de estratégias de atenção à saúde, ensino, pesquisa e inovação.

Na palestra de abertura, o presidente da Ebserh, Arthur Chioro, afirmou que o encontro é um convite para uma construção coletiva. “Essa renovação é positiva e desafiadora porque significa fazer o processo de transformação e, ao mesmo tempo, o desafio de dar continuidade às nossas responsabilidades, aos compromissos institucionais que estão estabelecidos”, disse. 

O vice-presidente da estatal, Daniel Beltrammi, afirmou que a ideia é que esses acolhimentos sejam permanentes. “É a primeira vez que a estatal faz essa estratégia de acolhimento. É um momento de troca, de conhecimento, de pensar estrategicamente e programar nossos esforços e energias daqui para frente”, explicou.

O primeiro encontro começou nessa terça-feira (20) com os novos gestores do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB), Complexo do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (CHC-UFPR) e Hospital Universitário Júlio Muller da Universidade Federal de Mato Grosso (HUJM-UFMT).

Nas próximas semanas, a Ebserh vai receber os integrantes dos Colegiados Executivos de outros oito hospitais que também tiveram mudanças recentes na gestão. Durante o encontro, são discutidos os maiores desafios de cada unidade, identificados pelos representantes do Colegiado Executivo e da Sede. Com base nessas informações, é elaborado um plano de ações com encaminhamentos, prazos e responsáveis pela execução.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog